sexta-feira, 27 de maio de 2011
O QUE É O DREAMWEAVER?
domingo, 6 de março de 2011
ORGANOGRAMAS E DIAGRAMAS DE BLOCO
domingo, 15 de agosto de 2010
LOGICA DE PROGRAMAÇÃO
EVENTO ONMOUSEOVER
Os eventos são a maneira que temos em Javascript de controlar as ações dos visitantes e definir um comportamento da página quando se produzam. Quando um usuário visita uma página web e interage com ela se produzem os eventos e com Javascript podemos definir o que queremos que ocorra quando se produzam.
Com Javascript podemos definir o que acontece quando se produz um evento como poderia ser que um usuário clique sobre um botão, edite um campo de texto ou abandone a página.
Como se define um evento
Para definir as ações que queremos realizar ao produzir um evento utilizamos os manipuladores de eventos. Existem muitos tipos de manipuladores de eventos, para muitos tipos de ações do usuário. O manipulador de eventos se coloca na etiqueta HTML do elemento da página que queremos que responda às ações do usuário.
Evento ONMOUSEOVER é ativado quando o cursor passa por cima (sem clicar) de um link ou de uma imagem.
Este evento é bastante prático, por exemplo, para inserir explicações na barra de status ou mesmo como uma pequena janela tipo info-objeto.
O exemplo abaixo otiliza esse evento para mudar a cor de fundo da página ao passar o mouse no link.
Caso não esteja conseguindo ler baixe o arquivo.
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
DIAGRAMA DE BLOCO
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
TESTE SEU RACIOCINIO.
Como jogar:
As regras são as seguintes:
1 - Somente o pai, a mãe e o policial sabem pilotar o barco
2 - A mãe não pode ficar sozinha com os filhos
3 - O pai não pode ficar sozinho com as filhas
4 - O prisioneiro não pode ficar sozinho com nenhum integrante da família
5 - O barco só pode transportar 2 pessoas por vez
6 - Você pode ir e vir com as pessoas quantas vezes precisar
Clique nos bonequinhos para colocá-los dentro do barco e depois na alavanca vermelha para atravessar...
Teste seu raciocinio
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
JAVASCRIPT O QUE É?
Validação de formulários no lado cliente (programa navegador);
Interação com a página. Assim, foi feita como uma linguagem de script. Javascript tem sintaxe semelhante à do Java, mas é totalmente diferente no conceito e no uso.
Oferece tipagem dinâmica - tipos de variáveis não são definidos;
É interpretada, ao invés de compilada;
Possui ótimas ferramentas padrão para listagens (como as linguagens de script, de modo geral);
Oferece bom suporte a expressões regulares (característica também comum a linguagens de script).
Sua união com o CSS é conhecida como DHTML. Usando o Javascript, é possível modificar dinamicamente os estilos dos elementos da página em HTML.
Dada sua enorme versatilidade e utilidade ao lidar com ambientes em árvore (como um documento HTML), foi criado a partir desta linguagem um padrão ECMA, o ECMA-262, também conhecido como ECMAScript. Este padrão é seguido, por exemplo, pela linguagem ActionScript da Adobe(Antigamente Macromedia, porém a empresa foi vendida à Adobe).
Além de uso em navegadores processando páginas HTML dinâmicas, o JavaScript é hoje usado também na construção do navegador Mozilla, o qual oferece para a criação de sistemas GUI todo um conjunto de ferramentas (em sua versão normal como navegador, sem a necessidade de nenhum software adicional), que incluem (e não apenas) um interpretador de Javascript, um comunicador Javascript <-> C++ e um interpretador de XUL, linguagem criada para definir a interface gráfica de aplicações.
O uso de JavaScript em páginas XHTML, pelo padrão W3C, deve ser informado ao navegador da seguinte forma:
No próximo Post veremos como iniciar nossa programação com JavaScript
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