domingo, 15 de agosto de 2010

EVENTO ONMOUSEOVER

Os eventos são a maneira que temos em Javascript de controlar as ações dos visitantes e definir um comportamento da página quando se produzam. Quando um usuário visita uma página web e interage com ela se produzem os eventos e com Javascript podemos definir o que queremos que ocorra quando se produzam.

Com Javascript podemos definir o que acontece quando se produz um evento como poderia ser que um usuário clique sobre um botão, edite um campo de texto ou abandone a página.

Como se define um evento

Para definir as ações que queremos realizar ao produzir um evento utilizamos os manipuladores de eventos. Existem muitos tipos de manipuladores de eventos, para muitos tipos de ações do usuário. O manipulador de eventos se coloca na etiqueta HTML do elemento da página que queremos que responda às ações do usuário.

Evento ONMOUSEOVER é ativado quando o cursor passa por cima (sem clicar) de um link ou de uma imagem.
Este evento é bastante prático, por exemplo, para inserir explicações na barra de status ou mesmo como uma pequena janela tipo info-objeto.


O exemplo abaixo otiliza esse evento para mudar a cor de fundo da página ao passar o mouse no link.
Caso não esteja conseguindo ler baixe o arquivo.



Nenhum comentário:

Como fazer um link para pessoa se inscrever no seu Canal do Youtube

  O Youtube não é apenas um repositório de vídeos pessoais, mas uma versão mil vezes melhorada da televisão. Se você é um influenciador digi...